Vereador pede adaptação da Prefeitura e Legislativo para garantir a inclusão e acessibilidade de deficientes visuais

0

RESENDE

Com o objetivo de garantir maior inclusão e acessibilidade para os deficientes visuais, o vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) propôs a adaptação da Prefeitura e da Câmara Municipal. As propostas foram oficializadas ao prefeito Diogo Balieiro Diniz e ao presidente do Legislativo, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos).

Segundo o vereador Kael, as adaptações na prefeitura devem ser feitas no Centro Administrativo, localizado no bairro Jardim Jalisco e na sede da Câmara de Vereadores, localizada na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da Cidade. A proposta é de que sejam adaptadas as calçadas, vias de trânsito e o acesso às salas e os gabinetes com piso podotátil, com indicação de declives, degraus, entre outros. “É muito importante que tal iniciativa seja cumprida na área externa, piso térreo e plenário, contemplando assim as principais áreas que possam receber deficientes visuais”, enfatizou o parlamentar.

Em outra indicação, o vereado Kael pediu a prefeitura que seja feita a revitalização e melhorar da iluminação de toda extensão da Avenida Canal Norte, em paralelo com a Avenida Canal Sul. De acordo com o vereador, a pista precisa de um melhor nivelamento, pois os desníveis em alguns pontos podem causar risco de tropeço, causando acidentes. “As avenidas Canal Norte e Canal Sul possuem uma grande extensão para caminhada, ciclismo e outros esportes, além de serem muito utilizadas por alunos no trajeto da Escola. Outro ponto a ser melhorado é a iluminação, que por toda extensão das avenidas é coberta de árvores, colocando em risco a integridade física dos transeuntes. Esta solicitação foi feita por pais de alunos e por pessoas que utilizam a pista para a prática de atividades físicas”, explicou.