RESENDE
A presença do Grupamento Florestal da Guarda Civil Municipal nos finais de semana e feriados no pórtico da Serrinha do Alambari, um dos principais pontos turístico do município, foi pedida pelo vereador Nélson da Silveira Diniz (União Brasil). A indicação de Nelsinho, como é mis conhecido o vereador, foi aprovada pelo Plenário e oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ao justificar o pedido de estudo de viabilidade, Nelsinho lembrou que as Guardas Civis Municipais foram criadas por meio de lei para agir na prestação de serviços no âmbito da segurança pública municipal e no contexto da preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Ele ainda destacou que a conclusão da reforma do pórtico Dairton Balbino dos Santos, junto com a nova iluminação das proximidades e a colocação de câmeras de monitoramento no local demonstram o grau significativo de importância dada pela administração municipal aos moradores e turistas daquela comunidade. “A presença do Grupamento Florestal da Guarda Civil Municipal no pórtico da Serrinha, nos fins de semana e feriados tem como objetivo conscientizar os moradores e frequentadores da Serrinha sobre a importância da preservação ambiental, orientar os motoristas na adoção de comportamentos seguros no trânsito e coibir o estacionamento irregular não pontos turísticos de maior procura.”, argumentou o vereador.
CALÇAMENTO
A reforma do calçamento da Avenida Kennedy, no trecho entre a Ponte Nilo Peçanha e a ponte do Rio Sesmaria, em Resende, foi sugerida pelo vereador Nelsinho. “Entre a Ponte Nilo Peçanha e a ponte do Rio Sesmaria, a calçada se encontra em péssimo estado de conservação, sendo inexistente próximo ao rio Sesmaria, significando sério risco de acidentes para os transeuntes e usuários”, disse o vereador Nelsinho que convidou o vereador Roque Cerqueira para ser signatário da propositura.