RESENDE
Com o objetivo de incluir, nas escolas da rede municipal de ensino, a disciplina extracurricular sobre a conscientização dos direitos dos animais, o vereador Fábio Lucas de Almeida (Avante) solicitou ao Poder Executivo a implantação do Programa “Bem-estar Animal”.
Ao justificar o pedido, o vereador Fábio Lucas disse que a indicação visa incluir de maneira extracurricular, a educação animal nas escolas municipais. “O intuito é de conscientizar desde cedo, as crianças a aprenderem a importância que os animais têm perante a sociedade, prevenindo situações de maus-tratos, abandono e abuso animal”, argumentou o parlamentar.
Fábio Lucas ainda lembrou que o município conta com um Hospital Veterinário e, recentemente foi inaugurada a primeira Farmácia Veterinária do Sul Fluminense. “Seria de suma importância, veterinários da nossa rede ir às escolas, mostrar às crianças desde cedo, a importância de cuidar com zelo e respeitar os animais”, complementou.
Em outra indicação, Fábio Lucas, sugeriu a Prefeitura de Resende que seja feito um estudo de viabilidade visando instalação mais adequada para o Programa “Café do Trabalhador”, no município. O programa Café do Trabalhador, do Governo do Estado, foi inaugurado no dia 19 de junho, na Praça da Concórdia, no Centro da cidade. O programa fornece a primeira refeição do dia pelo valor de R$ 0,50 para trabalhadores, estudantes e idosos. O kit é composto por uma bebida quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta, guardanapos, mexedor descartável, além de sachês de açúcar ou adoçante. Todos os itens ficam dentro de uma bolsinha, que permite o transporte seguro da refeição. A previsão é que 500 kits sejam fornecidos na cidade por dia.
“A medida visa garantir a segurança das condições físicas do local onde é servido o “café do trabalhador. O Café do Trabalhador proporciona a primeira refeição do dia de forma acessível, garantindo a segurança alimentar e nutricional dos trabalhadores da cidade”, disse o vereador.
CONSTRUÇÃO DE LAVANDERIA EM CRECHE
O Plenário aprovou, recentemente, a indicação do vereador Fábio Lucas pedindo para que a administração municipal faça um estudo de viabilidade para a construção de lavanderia na Creche Vicentino, bairro Vila Vicentina. “O objetivo da construção da lavanderia é armazenar em local adequado, os equipamentos novos de lavanderia e atender as necessidades de higiene e conforto de todos os usuários da Creche Vicentino”, justificou o vereador.