Vereador Paulo Chuchu denunciou golpe utilizando seu nome

0

Na quinta-feira, dia 2, o vereador Paulo Chuchu (SD) compareceu à 90ª Delegacia de Polícia para denunciar que golpistas estariam agindo na cidade, utilizando seu nome em transação e venda de veículo.

Ele contou que, no início desta semana foi surpreendido com a informação de que alguém estaria utilizando seu nome para enganar as pessoas. “No início da semana, fui surpreendido com essa informação que foi passada por alguns amigos. Eles me relataram que alguém estaria utilizando o meu nome para transação e venda de veículos em Barra Mansa”, contou o vereador que de posse de tal informação, conseguiu levantar como o golpista agia em seu nome. “Ele escolhia um veículo que estava à venda em um site, ligava para o proprietário e negociava como ele em meu nome e pedia para que o anúncio fosse retirado do ar, como se já tivesse fechado a compra, e que ele, o proprietário do veículo, fosse a uma determinada agência se passando por um de seus assessores, e que ele não poderia se identificar como dono do carro. Na sequência, o golpista, ligava para uma agência se apresentando como sendo eu e pedia ao dono para comprar o veículo em seu nome e que fizesse o depósito em uma determinada conta”, relatou Paulo Chuchu.

Paulo Chuchu contou ainda que o golpista, além de usar seu nome, estava utilizando sua foto. “Em um aplicativo de troca de mensagens, ele – o golpista -, tem até uma foto minha. Dessa maneira, as pessoas acabavam acreditando que estava falando comigo”, disse o vereador comentando que, tanto o dono do veículo, quanto o dono da agência estariam sendo vítimas dessa tentativa de golpe. “Soube que o golpista fez contato com quatro agências de Barra Mansa. No entanto, não tenho a informação se algum deposito chegou a ser feito, mas é bom que a população fique alerta sobre a situação”, reforçou o vereador.

Deixe um Comentário