BARRA MANSA
Nesta semana a Câmara de Barra Mansa aprovou um requerimento de uma audiência pública, com objetivo de discutir, junto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a situação e projetos de melhoria para o sistema de captação, tratamento e distribuição de água da cidade. O autor da proposta, Jefferson Mamede destacou que se formou na Casa a ‘Bancada da Água’ onde quatro vereadores têm interesse comum nesta política pública com o prioridade. A audiência pública foi marcada para o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, às 15 horas, sendo restrita ao público.
De acordo com Mamede, participam do grupo da Bancada da Água os vereadores Luis Demesron Sérgio, o Deco, Paulo Sandro e Luiz Antônio Furlani, presidente da Câmara. Mamede destacou que se iniciou a discussão a acerca do abastecimento de água porque se sabe que o planejamento do município é de décadas atrás. “Mas, sabemos também que se não implementarmos novas ações, novas medidas, novos projetos, nós iremos sofrer porque o resultado não será mais adequado para atender a população que cresce ano após ano”,
Ainda segundo o autor do requerimento, essa Bancada já está em conversa com o diretor Executivo do Saae, Adilson Resende, e com a equipe de projetos. Ele explicou ainda que uma reunião já foi marcada para que a autarquia apresente os projetos que já existem elaborados para propiciar a melhoria no sistema de abastecimento de toda cidade.
“Vamos buscar informações sobre quais projetos existem, quais podem ser priorizados agora, quais as formas de serem executados e quais serão os resultados, na ponta, para que a população não seja prejudicada com a falta d’água”, finalizou Mamede.