Vereador Granato se mostra preocupado com viagem da terceira idade ao Rio de Janeiro

0

Na última sessão, desta semana, da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, o vereador Washington Granato (PTC) falou sobre a viagem da terceira idade ao Rio de Janeiro. O parlamentar se diz preocupado devido ao alto índice de violência registrado na capital carioca. Vale lembrar que, o passeio sem pernoite, seria um citytour pela cidade. Granato informou que, tem uma reunião marcada com o prefeito Samuca Silva (Podemos), na próxima semana, para tratar sobre o assunto e solicitar uma possível alteração do destino.
O parlamentar prometeu passar a preocupação para o Chefe do Executivo e diz ter certeza que a questão será revista com muita sensibilidade. Para chegar aos pontos turísticos, de acordo com o parlamentar, o ônibus terá que passar por vias com alto índice de criminalidade. Ressaltou que não vê motivo para submeter um grupo de idosos a este risco.
Granato declarou que a segurança dos idosos deve ser garantida e que infelizmente, o Rio de janeiro se tornou uma cidade extremamente violenta. “Esta preocupação, além de retratar a realidade exposta nos noticiários, pode evitar problemas maiores. Existem destinos mais seguros e que podem oferecer entretenimento de qualidade”, relatou.
O vereador explicou ainda que, sua preocupação foi despertada após um grupo de idosos ter o procurado para relatar a situação e o receio de ir ao Rio. O parlamentar ainda completou que a mudança do destino precisa ser feita agora, momento em que o edital ainda está sendo preparado.