Vereador fiscaliza se há 70% de mão de obra local na construção do Park Sul

0

VOLTA REDONDA

Depois de receber denúncias de que as obras do shopping Park Sul, às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, não contavam com a maioria de trabalhadores do município, o vereador Rodrigo Furtado (PTC) intensificou suas visitas ao local. O objetivo, segundo ele, é fiscalizar se sua lei, que prevê a contratação de 70% das vagas do quadro de funcionários para moradores locais, está sendo cumprida.

Após visita ao canteiro de obras e encontro com representantes do setor de Recursos Humanos da empresa Racional Engenharia, responsável pela obra, ficou satisfeito. Disse que a inspeção foi positiva e que a empresa viabilizou um funcionário especificamente para gerenciar a fiscalização das contratações. Garantiu que, aparentemente tudo está funcionando bem e as especificações estão sendo respeitadas. Lembrou também que todos se mostraram dispostos a ofertar o percentual para mão de obra local.

Furtado prometeu continuar acompanhando de perto e trabalhando para que as oportunidades sejam oferecidas aos trabalhadores do município. Disse ainda que, a rotatividade das empresas é grande e muitos empregos serão gerados até a conclusão da obra. Adiantou que suas fiscalizações não acabaram e que enviará ofícios às empresas envolvidas, solicitando informações sobre as contratações, contendo número de funcionários e de onde são oriundos.

Segundo o vereador, conforme explicação do Departamento de Recursos Humanos da Racional Engenharia, todas as empresas abrangidas pela lei são orientadas a cumprir a porcentagem, ressaltando que existe uma rígida fiscalização. Garantiu ainda que, para facilitar o cumprimento da reserva, os currículos recebidos e selecionados pelas empresas são enviados pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e pelos sindicatos da cidade. O parlamentar apurou que, das 25 empresas que prestam serviço à obra no momento, somente cinco têm efetivo superior a 20 funcionários.

 

Deixe um Comentário