Vereador Fernando Martins solicita estudo para verificar viabilidade de abertura das barracas da feira livre

0

VOLTA REDONDA

Medida quer expandir a volta do funcionamento aos demais produtos além dos de alimentação
O vereador Fernando Martins solicitou, na sessão de ontem (19/05), que seja enviado requerimento à prefeitura para ser realizado estudo de viabilidade para funcionamento das barracas de produtos diversos na feira livre da cidade. A medida leva em consideração que já existe a flexibilização do comércio em Volta Redonda e a mesma ação deveria ser estendida aos feirantes.
“Os feirantes são pequenos comerciantes e sobrevivem, exclusivamente, da venda que fazem em suas barracas e também geram emprego para a nossa cidade. Se já foi possível flexibilizar o comércio, não vejo motivos para não flexibilizar o funcionamento da feira livre”, defendeu o vereador Fernando Martins.
A sugestão é que seja elaborado um plano para reabertura das barracas com possibilidade de abertura em dias alternados e em horários diferentes aos do setor de alimentação. A medida precisa ser estudada para que não provoque aglomeração nos bairros por onde a feira é montada. “Não queremos causar aglomeração e nem colocar em risco a vida das pessoas, por isso estamos pedindo que seja realizado um estudo e que considere a abertura em um esquema de escala. Os feirantes precisam ter o direito de voltarem a ter seu sustento, assim como já foi flexibilizado para o comércio da cidade”, declarou Fernando Martins.
O requerimento foi aprovado pelos demais vereadores e encaminhado para parecer do prefeito Samuca Silva.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !