Vereador explica requerimento solicitando implantação de estacionamento rotativo público

0

BARRA MANSA

O vereador Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho (PSB), protocolou recentemente na secretaria da Câmara Municipal um requerimento solicitando ao presidente da Casa, Paulo Afonso Moreira Sales, o Paulo Chuchu (SD) enviasse um oficio ao prefeito Rodrigo Drable (MDB) solicitando a implantação de um novo sistema de estacionamento rotativo público na cidade. O requerimento ainda não foi votado em plenário.

O objetivo do vereador é que a implantação seja capaz de proporcionar uma maior rotatividade de vagas nas áreas centrais e de maior fluxo da cidade. Além disso, a iniciativa visa empregar jovens da cidade e beneficiar instituições de caridade do município com a verba arrecadada.

O vereador explica que o requerimento gerou algumas críticas de quem não entendeu o pedido, já que foi lido em plenário. “Tem um vídeo circulando nas redes sociais, ele é maldoso, tendencioso e falta com a verdade, uma vez que seu autor não dá detalhes do requerimento. Entrei para política para ajudar ao próximo”, citou.

De acordo com o Vicentinho, seu requerimento não tem como objetivo cobrar pelo estacionamento, mas dar fluidez as vagas. “Hoje as pessoas estacionam seus veículos de manhã e só retiram a noite. Quem vem ao Centro resolver um problema rápido não encontra vagas e vai estacionar nos estacionamentos privados, pagando caro por isso”, explica.

O projeto prevê ainda, que os recursos arrecadados sejam enviados a instituições de caridade do município. “Apaae, Santa Casa, Cruz Vermelha, ONGs estão precisando de ajuda financeira, o dinheiro do estacionamento serviria para isso. Além disso, empregaria o jovem que está em busca de seu primeiro emprego”.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !