Vereador está em Brasília em busca de emendas para Volta Redonda 

0

 

O vereador Carlinhos Santana (SD), de Volta Redonda, se encontra em Brasília desde terça-feira, 27. O parlamentar, que retorna hoje à Cidade do Aço, informou que foi à capital brasileira em busca de emendas para o município. No primeiro dia de visita Santa esteve no gabinete do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), fazendo pedidos de verbas para as áreas da Saúde, Educação e Segurança.

Segundo o vereador, ao ser recebido pelo Senador Lindbergh Farias foi cumprimentado pelo trabalho que está desenvolvendo em seu mandato. Farias declarou que, o vereador faz um trabalho de oposição ao Governo Municipal não somente por ser oposição, mas fazendo uma oposição fiscalizadora como deve ser.  “Carlinhos Santana, contribui grandemente para a cidade, porque faz uma oposição fiscalizadora, ou seja, vigia de perto cada centavo pago pela população para a Prefeitura. Isso que é oposição. Ele quer o crescimento da cidade, com o emprego devido do dinheiro público. Carlinhos Santana é a voz ao povo”, destacou o senador Farias.

Ontem, Santana cumpriu agenda com os deputados federais Paulinho da Força (SD) e Áureo Ribeiro, do mesmo partido. O vereador pediu verba também aos parlamentares. Solicitou ainda que os deputados direcionem verbas também para Habitação, Infraestrutura na área de saneamento básico e também pedir ajuda na obtenção de incentivos para que novas empresas se instalem em Volta Redonda. “Sempre disse que a melhor política social é o emprego. O cidadão não quer ganhar nada do Estado e ficar dependendo sempre de ajuda, ele quer emprego para dar condições dignas para sua família. Nossa cidade precisa de emprego, além de saúde, educação e segurança”, relatou.

IDA À BRASÍLIA

Disse também o vereador que, sua ida à Brasí­lia tem como objetivo ajudar a cidade, independentemente da oposição que faz. “Não sou do tipo que quer o quanto pior melhor, minha oposição é política e não pessoal. Não posso querer o mal da cidade porque seria burrice. Por isso estou estes dois dias em Brasília buscando verbas. Meu compromisso é com a cidade”, declarou o vereador ao A VOZ DA CIDADE por telefone, informando ainda que, foi à Brasília com recursos próprios, sem usar qualquer verba pública.

Ainda de acordo com Carlinhos Santana, ele foi recebido também pelo senador Magno Malta, que o parabenizou pelo trabalho que vem realizando em Volta Redonda. “A política precisa de mais homens como o vereador que da voz ao povo”, disse o senador, ressaltando que em  breve estará em Volta Redonda para falar no Microfone do Povo, van que funciona como um gabinete móvel do vereador Carlinhos Santana.

ENCONTRO

O vereador Pastor Washington Uchôa (PRB) é outra que se diz sempre em busca de melhorias para a cidade. No último final de semana, ele participou de um encontro com a deputada estadual Tia Ju (PRB) e aproveitou para falar sobre diversos assuntos de interesse do município. Também participou do encontro o professor do Estado, Élcio, que é morador do bairro Eucaliptal, que deu sugestões de melhoria para a educação. “Tia Ju ainda conversou por telefone com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (Apae-VR), Mário Vitor Lopes Neto. A entidade que precisa do apoio de todos”, lembrou Pastor Washington. Outro assunto tratado no encontro, de acordo com o vereador, foi o Disque-Idoso, que já é uma realidade no Rio de Janeiro.

Pastor Washington detalhou ainda que, a Tia Ju, assim como ele, faz parte de uma comissão que busca melhor qualidade de vida para a terceira idade. “Em conversa comigo, ela contou que uma das denúncias de maior relevância são as relativas a roubos dentro da própria casa. Familiares pegam o cartão do idoso para roubarem o dinheiro que seria deles”, relatou, lembrando que esse tipo de encontro é importa para a cidade, pois a união faz a força. Prometeu ajudar a cidade trazendo para perto as pessoas de bem.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !