Vereador entrega para governador requerimento solicitando unidade móvel da PM para distrito

0

PIRAÍ

Nessa semana o vereador Flávio Banana (Avante) participou de uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB), no Palácio Guanabara. Também esteve presente o prefeito Luiz Antônio (PDT). O vereador informou que entregou um requerimento de sua autoria, já aprovado pela câmara na última terça-feira, que solicita uma unidade móvel da Polícia Militar (PM) para o distrito de Varjão. A intenção do vereador é que seja inibida a ação de criminosos na localidade.

“Fui ouvido com muita atenção pelo governador e saí esperançoso do encontro”, afirmou o vereador. O município de Piraí é atendido pelo 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Ainda com o foco no Varjão, também na terça-feira, os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Alex Joaquim (PP). Ele pede a interferência do Poder Executivo junto ao comando do 10º BPM para a construção de um Destacamento de Polícia Ostensiva (DP) na localidade.

Alex é policial militar e explicou que a instalação de uma base da PM proporciona melhores condições de segurança aos moradores do distrito. Segundo ele, moradores do bairro Jaqueira seriam também beneficiados. “A ausência da polícia naquela região é muito sentida, causando grande preocupação aos pais dos jovens residentes no distrito”, justificou Alex Joaquim, citando também a distância entre a sede do município e de Arrozal.

Ele pretende agendar para os próximos dias uma reunião com o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias Ferreira para discutir além desse pedido, outras demandas da população relacionadas à segurança.  “Trabalhei com o coronel Wolney quando ele comandou o Grupamento Especial Tático Móvel (Getam) do Batalhão de Choque, no Rio, e tenho certeza que ele vai se sensibilizar com a necessidade da nossa cidade”, finalizou Alex.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !