>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereador Edson Quinto vai presidir Audiência Pública sobre Câmeras de Monitoramento instaladas em Volta Redonda

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA
Por solicitação do vereador Edson Quinto (PL), a Câmara de Vereadores de Volta Redonda estará realizando, nesta quarta-feira, 9, a partir das 18h30min, uma Audiência Pública, para tratar sobre as câmeras de monitoramento já instaladas no município e das outras que ainda serão instaladas.
O projeto gerou muitas dúvidas e devem ser explicadas pelos responsáveis na audiência. É por isso que, segundo Edson Quinto, toda a população está sendo convocada para o evento. Disse ainda o vereador que, como a população, ele quer saber se essas câmeras multam, quantas estão sendo instaladas, se estão abertas à população através de algum aplicativo. “Nas escolas sabemos que, em 67 delas, já foram instalados o sistema de monitoramento”, disse o vereador ao A VOZ DA CIDADE.
CIDADE MONITORADA
Vale ressaltar que, em março deste ano, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Empresa de Processamento de Dados (EPD), a prefeitura, dentro do projeto “Cidade Monitorada”, passou a disponibilizar imagens do trânsito para a população. Com isso, qualquer morador pode acessar, através de celulares e computadores, as imagens obtidas por meio das câmeras de monitoramento da prefeitura.
Na ocasião do lançamento, o secretário Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou que imagens de até 100 câmeras estariam disponíveis e que o serviço funcionaria todos os dias, das 6 às 20 horas. Disse ainda que, interessados poderiam ter acesso e fazer o cadastro de login pelo link: http://appordempublica.voltaredonda.rj.gov.br/tixxi/freeview/.
OBJETIVO
Segundo o secretário Municipal de Ordem Pública, o objetivo é facilitar a mobilidade urbana e ajudar a população a se programar na hora de sair de casa. Disse ainda que este serviço foi disponibilizado. Diz contar com o apoio da população que, através do 156 da Central de Atendimento Único (CAU), possa nos dar sugestões de como melhorá-lo. Com a audiência de hoje na Câmara de Vereadores, dúvidas poderão ser tiradas.
O Antonio Francisco Neto também falou sobre o projeto. Disse que Volta Redonda está recebendo uma série de obras que vão mudar completamente o trânsito na cidade e que o acesso às câmeras visa oferecer maior qualidade de vida às pessoas, já que os moradores poderão se programar para poder ganhar mais tempo no seu deslocar para o trabalho, para os estudos ou até mesmo para o lazer. Relatou o prefeito que quer tornar Volta Redonda uma cidade referência e a tecnologia é mais uma ferramenta para garantir este avanço.
CIDADE MONITORADA
O projeto “Cidade Monitorada” conta também com câmeras fixas e OCR, que faz leitura de placas, registrando o cotidiano das ruas, praças e acessos de Volta Redonda. Essas imagens também alimentam o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e as bases integradas de segurança, no bairro Vila Santa Cecília, Retiro, Aterrado, além as dos bairros Sessenta, Vila Rica, Jardim Belvedere, Rio das Flores e Roma. Atualmente, são cerca de 700 câmeras de monitoramento.
Atualmente, são cerca de 700 câmeras em monitoramento. Além da Semop e Guarda Municipal (GMVR), tem acesso às imagens o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), as polícias Civil, Militar e Federal, além da Operação ‘Segurança Presente’ e a 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos