Vereador Edson Quinto busca ajuda para recuperação do Rio do Peixe, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Há anos em busca de recursos para a recuperação e despoluição do Rio do Peixe, que corta o bairro Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda, o vereador Edson Quinto (PL) segue fazendo inúmeros pedidos para tratamento do rio. Nessa semana , o parlamentar protocolou pessoalmente, um Ofício direcionado ao diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o engenheiro Paulo Cesar de Souza, o PC.

No documento, o vereador alerta que a inexistência de um sistema adequado para coleta e tratamento do esgoto e as péssimas condições do Rio do Peixe, pede atenção especial ao andamento do processo firmado com a Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). Lembrou ainda o vereador que o convênio foi assinado co o objetivo de remover todo o esgoto lançado no córrego e recolher o material antes que atinja o leito do curso da água e em seguida, o material seja encaminhando à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Santa Cruz. Alega que a obra pode aumentar cerca de 5% do tratamento de esgoto do município.

Edson relata no documento que o Rio do Peixe acabou virando um depósito de esgoto e foi feito um estudo das condições para despoluição para que o convênio acontecesse. “Acompanhei todo o processo que originou o convênio entre AGEVAP e o Saae-VR. Garanto que todo o trabalho trará benefícios imensos, além de devolver à natureza um rio saudável e também uma somatória de benefícios e melhorias na vida de muita gente. A comunidade ganha, os pequenos produtores ganham e a cidade vira referência e exemplo”, finalizou Edson Quinto.

 

 

error: Conteúdo protegido !