Vereador é responsável pela Lei que prevê a realização da “Olimpíada da Terceira Idade” em Volta Redonda

0

Está marcada para esta quarta-feira, 28, às 7 horas, na Ilha São João, em Volta Redonda, a abertura da primeira edição da “Olimpíada da Terceira Idade”. A Lei de número 5.425, que tem como objetivo promover a inserção social do idoso e incentivar a prática regular de atividade física, é de autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC). O evento, que será promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), segue a sexta-feira, 30. O autor da lei estará presente na solenidade de abertura do evento.

Rodrigo Furtado explicou que, desde o início teve total apoio por parte da Smel e isso foi importante para que o evento fosse planejanado e promovido um ano após a sanção da proposição. “Estou satisfeito com a execução de um projeto tão relevante e dedicado aos idosos. Tenho certeza que a competição será um sucesso e que se tornará tradicional em nossa cidade”, comemorou o parlamentar, ressaltando que a competição contará com a participação de integrantes dos programas voltados para a “Terceira Idade” de Volta Redonda.

Ainda segundo o vereador, a competição terá várias modalidades, entre elas  natação, atletismo, xadrez, peteca e dança.  “Estou comemorando ao tomar conhecimento da realização do evento. Registro meu agradecimento a todos os envolvidos na organização da competição”, destacou, ressaltando que participar de atividades esportivas é um fator essencial para viver com qualidade. Lembrou também que é necessário para que o idoso não perca o sentimento de pertencimento e sua independência. “O esporte é uma excelente ferramenta para que este objetivo seja alcançado. A prática de exercício físico na terceira idade não é só essencial para melhorar a força física e mobilidade do idoso, mas se configura, também, como um bem necessário para que a convivência social seja mantida”, concluiu o parlamentar.

Deixe um Comentário