Vereador é autor da lei que reserva 70% das contratações para trabalhadores de Volta Redonda  

0

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) esteve presente, na tarde de quinta-feira, 7, na cerimônia de entrega das chaves das lojas do Shopping Park Sul, na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda. O parlamentar é autor da lei 5.335, que reserva 70% das contratações das empresas fixadas no município para trabalhadores voltarredondenses.

O vereador Rodrigo Furtado afirmou que seu objetivo, com a iniciativa, é aumentar as possibilidades empregatícias oferecidas à população. “Nosso esforço é para valorizar a mão de obra da cidade. Fico muito satisfeito em perceber que os lojistas estão entendendo a importância de oferecer vagas para trabalhadores locais. Isso é essencial para distribuir renda e desenvolver nossa cidade”, destacou.

A previsão é de que o empreendimento, que se encontra 85% concluído, seja inaugurado em outubro. Neste período de finalização, ainda serão geradas 50 vagas de emprego, voltadas para acabamento e automação. Desse total, 35, no mínimo, são para ocupação de mão de obra local, conforme a lei do vereador Furtado. Após a inauguração, com todas as lojas em funcionamento, a expectativa é de que sejam geradas mais de três mil vagas.

De acordo com o gerente da obra, Luiz Bruzza, após a lei da reserva de vagas entrar em vigor, aproximadamente 400 colaboradores que residentes em Volta Redonda foram empregados.