BARRA MANSA
Descarte irregular de restos de caixões de madeira. Essa foi a denúncia recebida pelo vereador Deco (PCS) na manhã de hoje, 16. A denúncia apontava que havia uma quantidade de madeira sendo jogada na Rua Carlos Ribeiro, no bairro Boa Vista, na Região Leste. Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, o vereador solicitou apoio das autoridades municipais e foi ao local. Chegando lá, verificou-se a irregularidade. Segundo o vereador, um boletim de ocorrência foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia.
Da parte da prefeitura estavam as equipes da Subprefeitura da Região Leste, Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e secretarias de Manutenção Urbana e Meio Ambiente. O próximo passo, segundo Deco, é uma perícia no material para saber a procedência do material. “É um absurdo o descarte ilegal destes materiais na nossa Região Leste. Isso não passará impune”, destacou.
Desde que foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente, o vereador Deco informou que tem recebido diversas denúncias. São cortes de árvores sem autorização, destarte de resíduos nas ruas, como por exemplo, resto de obras. Ele falou ainda do caso da mortandade dos peixes verificada no Rio Bocaina, como também construção irregular no leito do Córrego Secades. Todas as denúncias foram averiguadas e repassadas para a prefeitura.
Segundo a prefeitura, não foram encontradas partes de corpos, somente restos de caixões e entulhos. As equipes do Saae iniciaram a limpeza do local, que foi interditado como medida preventiva. “A princípio encontramos apenas restos de caixão sem indícios de corpos”, disse o subprefeito da Região Leste, Marco Chiese.
Resto dos caixões que foram descartados – Foto: Divulgação