Vereador debate reforma trabalhista e fim de estabilidade em Encontro Estadual dos Servidores Públicos

0

RESENDE

O vereador Caio Sampaio (REDE) participou na última segunda-feira, dia 31, do Encontro dos Servidores Públicos da Central dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, realizado no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), em parceria com a FESEP-RJ (Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Rio Janeiro) e com a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

O encontro contou com palestras e debates sobre a reforma trabalhista, o fim da estabilidade do servidor público e o fim da contribuição do imposto sindical obrigatório. Participaram servidores públicos de vários segmentos e diversas entidades sindicais.

O parlamentar integrou a mesa de debates e defendeu o tema dos impactos sociais da reforma trabalhista na vida da sociedade, pelo ponto de vista da política municipal. “Foi um prazer e um grande aprendizado participar desse encontro. Definitivamente, é preciso transformar o olhar da sociedade para todos esses ataques sociais que vem acontecendo”, disse o vereador.

Caio lembrou ainda que “como as pessoas vivem no município, a relação estadual e federal são realidades distantes do cidadão comum”. Por isso, defende ele, toda a mudança precisa começar nas cidades, nas eleições municipais. “Os políticos devem ser eleitos pelo compromisso que assumem com seus eleitores. São os políticos locais que dão base de sustentação aos deputados, senadores, governadores e presidente. Por isso, mais do que nunca eleger bons vereadores e prefeitos é tarefa determinante para a mudança que queremos ver no país”, finalizou o vereador.

O parlamentar declarou que está à disposição da sociedade resendense e busca continuamente o aprimoramento necessário para a melhor execução do seu mandato, sempre comprometido com os princípios da ética e do bem-estar social coletivo.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !