Vereador de Volta Redonda quer espaço para continuidade das atividades do Dagaz

0

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprovou, na última sessão ordinária, um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC). Através do documento, o parlamentar solicitou do Governo Municipal, com urgência e em regime de comodato, um espaço na região do Santo Agostinho e Volta Grande para a continuidade das atividades do Instituto Dagaz. É que, segundo o autor do requerimento, a Associação Civil teve recentemente seu contrato rescindido com a Associação de Moradores do Volta Grande e, sendo assim, perdeu a sede e o local para desenvolver os projetos com as comunidades locais.
Furtado lembrou que, as ações que aproveitam o potencial das pessoas e disseminam cultura devem ser aproveitadas. Lembrou ainda que, o Dagaz desenvolve um bom trabalho, oferecendo oportunidades para quem às vezes nunca teria a chance de conhecer novos horizontes e possibilidades. “Não podemos permitir que os projetos sejam cessados por falta de espaço”, ressaltando ainda que agora espera que a Prefeitura se sensibilize e disponibilize uma nova sede para que centenas de jovens continuem usufruindo desta gama de atividades nas comunidades onde o instituto atende . Lembrou também que, o Plano Anual de Atividades do Dagaz para 2018 foi aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, garantindo a continuidade dos seus projetos.
Sem fins lucrativos, o Instituto beneficia cerca de oito mil pessoas através de seus projetos promovidos há oito anos com prestação de serviço à sociedade, recuperando jovens e oferecendo cultura à comunidade. O parlamentar fez questão de lembrar que, comprometido em atender um público em risco de vulnerabilidade social, o Dagaz oferece, gratuitamente, aulas de diversos segmentos. Entre eles o circo, balé, rugby, futsal, música, capoeira, informática, entre outros. Além disso, o vereador falou sobre a Bienal do Livro, também promovida pela Associação, e que atualmente, depois de sua terceira edição, é o maior evento da categoria realizado na Região Sul Fluminense.

Deixe um Comentário