Vereador de Volta Redonda diz ter sofrido ameaça de morte e procura a polícia  

0

VOLTA REDONDA

O vereador Carlinhos Santana (PROS), de Volta Redonda, diz ter sofrido ameaça de morte e procurou a polícia. Contou que ameaça foi feita por meio de uma rede social. Segundo o parlamentar, na noite de quarta-feira, dia 4, em um perfil fake foi postada uma mensagem com a imagem sua e de outra candidata do mesmo partido dele, na porta do Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no bairro Retiro.

O parlamentar, entendendo como ameaça de morte a postagem montada da foto dele na porta do cemitério, juntamente com seus advogados decidiu denunciar o caso. Na manhã de quinta-feira, dia 5, o vereador esteve na 93ª Delegacia DCE Polícia (DP), onde registrou o caso. O objetivo, de acordo com Santana é identificar o autor das ameaças.

O parlamentar lembrou que, como se trata de uma ameaça considerada grave por ele, decidiu procurar a polícia. “Agora esperamos que o autor seja identificado. Como eu venho fazendo um trabalho de oposição, criticando vários absurdos praticados pelo poder executivo, a gente começa a ficar preocupado quando é colocado uma foto nossa na porta do cemitério. Estão me mandando um recado, mas eu também quero dizer a eles que não vou me calar. Continuarei a cobrar e fiscalizar. Não vão me calar”, declarou o parlamentar.

Ele lembrou que não é a primeira vez que é alvo de ameaças de fake news. Disse que há mais quatro registros na delegacia feitos por ele.