Vereador de Porto Real propõe revisão e manutenção das mudas de árvores

0

PORTO REAL

O vereador Fernando do Rancho (PSB) apresentou, recentemente, indicação solicitando uma revisão e manutenção de todas as mudas já plantadas no município, uma atividade de rotina que ajuda no controle de pragas e também combate o crescimento do mato. Segundo o parlamentar, o objetivo é devolver o equilíbrio ecológico do meio ambiente e contribuir para a qualidade de vida da população em áreas urbanas e rurais do município.

Ele explica que é visível, ao andar pelas ruas de Porto Real, notar que não é feita uma manutenção contra pragas e mato alto. “Quando fiz a indicação do plantio de árvores a minha proposta era de uma arborização urbana abrangendo toda cobertura vegetal de porte arbóreo existente na cidade e que pode ocupar as áreas livres particulares ou públicas como pátios de escolas e igrejas, por exemplo, que tem seu acesso de alguma forma controlado”, completou Fernando do Rancho.

Na ocasião, o presidente da câmara também citou que algumas árvores frutíferas plantadas na Fernando Bernardelli parecem ter morrido. Ele sugere que se faça um trabalho de adubação para que as plantas possam se desenvolver novamente.  Ele lembrou que: “sabemos da necessidade além de estética da cidade no tocante da arborização urbana e também ambiental, diante disso, é que indico a fiscalização e manutenção de toda a área em que houve o plantio de árvores. Em tempos em que  a preservação ambiental é o assunto mais discutido no nosso planeta, proponho que o executivo dê prioridade a esta indicação de tamanha relevância para nossa população”, disse o presidente, ressaltando: “A arborização, dependendo das espécies cultivadas pode ser de um crescimento rápido e floração exuberante, proporcionando além de sombra uma beleza natural, causando bem-estar para as pessoas que ali residem e trafegam”, concluiu Fernando do Rancho.

Ao finalizar sua indicação, o vereador ainda acrescentou a essa necessidade, outros benefícios, como por exemplo: contribuição para a diminuição da temperatura; retenção da água da chuva; purificação do ar; abrigo para algumas espécies animais e também evitar a erosão do solo.

A indicação do vereador foi aprovada e elogiada por todos os parlamentares.

Deixe um Comentário