Vereador de Porto Real apresenta Legislativo a estudantes da Rede Municipal de Ensino

0

O vereador Paulo Cesar (DC) apresentou, nesta quarta-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Porto Real, a 22 representantes de turma da Escola Municipal Cruz e Souza, do Jardim das Acácias. Os estudantes do terceiro, quarto e quinto anos do Ensino Fundamental, estiveram no Legislativo por iniciativa do parlamentar.  Eles percorreram os departamentos da Casa Legislativa e no Plenário fizeram diversas perguntas ao vereador Paulo Cesar.

Diversas perguntas foram feitas ao vereador pelos estudantes durante o encontro. Como um vereador pode ajudar o município a ser melhor, qual a maneira de intervir no crescimento da criminalidade e também os deveres de um vereador foram algumas delas.

FELIZES

Os estudantes se mostraram felizes e interessados em conhecer a casa Legislativa. “Estou muito feliz com o convite para conhecer a Câmara. Essa visita foi muito importante para a nossa escola porque vamos contar aos outros alunos como trabalham os vereadores”, declarou a estudante Waleska, de 13 anos.

A diretora da escola, Lucilai Aparecida Martins, também comemorou. Disse que o convite aconteceu depois que o vereador conheceu o Projeto Representante de Turma, desenvolvido a partir desse ano na escola. “Cada turma votou em um representante e vice-representante e a partir dessa eleição foram escolhidos vinte e dois alunos para representar a Escola Municipal Cruz e Souza”, contou a diretora.

DIPLOMA AMIGO DA CÂMARA

Depois da visita, os representantes receberam o Diploma Amigo da Câmara e visitaram também a Horta Municipal. “Quero parabenizar as diretoras e pais representantes da Escola Municipal Cruz e Souza pelo projeto. Apresentar aos alunos os deveres do vereador é poder colaborar com o futuro do nosso município e país, afinal estamos lidando com os formadores de opinião e multiplicadores de informações de tamanha importância para fazermos um mundo melhor. Nada como a educação de qualidade para atingirmos a excelência tão sonhada”, relatou o vereador Paulo Cesar.

O parlamentar foi quem acompanhou os estudantes, juntamente com a diretora da unidade escolar, da diretora adjunta Cristiane Silva de Sá, a orientadora Fátima Regina de Carvalho, pais representantes da escola e da intérprete de libras Solange Aparecida de Paula Martins.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !