Vereador consegue extensão de trajeto de micro-ônibus em bairro

0

BARRA MANSA

Depois de receber pedido de diversos moradores da Rua Fábio Walter de Carvalho, no bairro Vila Independência, para que um micro-ônibus possa atender a demanda do local, o vereador Wellington Pires (PP) anunciou que conseguiu a extensão do trajeto. Ele estava desde o ano passado cobrando porque os moradores precisam descer até a Rua 5 para ter acesso ao transporte público. O novo trajeto será iniciado ainda neste mês.

O vereador levou ao bairro o fiscal de Transporte Público da Secretaria de Ordem Pública, Fernando Castilho, e o supervisor de Tráfego da Colitur, Bruno Aguar para verificarem in loco os pedidos dos moradores. De acordo com Bruno Aguiar, a empresa já realizou todos os trâmites necessários para extensão da rota. No entanto, para que o micro comece a circular, a Secretaria de Ordem Pública precisa instalar a sinalização da via com pontos de parada – ao todo, devem ser cinco. As placas já estão sendo providenciadas.

Assim que tudo estiver resolvido o morador contará com o micro-ônibus de segunda a sábado, de duas em duas horas. O micro sai da garagem, sempre em hora par, e segue pelos bairros próximos à Santa Clara até completar o trajeto na Vila Independência e seguir direto para o Centro.  Serão confeccionados panfletos com os horários para serem distribuídos aos moradores.

Wellington Pires tem pedido desde o início do mandato à prefeitura a obra do viradouro, que era o problema principal, pois não tinha espaço suficiente para o micro-ônibus manobras. “Agora só precisamos que os moradores ajudem a fiscalizar para que os carros não utilizem o espaço como estacionamento”, ressaltou o parlamentar.

A nova rota do micro-ônibus será cadastrada em GPS para os passageiros poderem acompanhar o trajeto pelo aplicativo Moovit, que será lançado pela Secretaria de Ordem Pública, provavelmente na semana que vem.

A moradora Samara Alves da Silva Nascimento ficou satisfeita com a novidade e agradeceu o vereador por todo apoio. “Que alegria vocês estão nos dando. É muito ruim ter que andar tanto para ter acesso aos ônibus, principalmente para os idosos e pessoas com deficiência. Fiquei muito feliz”, finalizou.

 

 

error: Conteúdo protegido !