Vereador comemora obras reivindicadas ao Poder Executivo de Resende

0

RESENDE

Após anos de espera, o vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga (PPS) está comemorando a construção de uma quadra de areia com praça, no bairro Jardim Primavera e a reforma da Capela Mortuária do bairro Alto dos Passos que foram frutos de indicações de sua autoria. As obras estão sendo realizadas pelo Poder Executivo.

Autor da indicação da quadra no bairro Jardim Primavera realizada em abril de 2013 e, reiterada em fevereiro de 2017, em seu segundo mandato, Tisga teve seu pedido atendido por completo. Além da quadra de areia, em seu entorno, a área está sendo revitalizada com a implantação de uma praça, com bancos e mesas de concreto. No local, também haverá um parque e uma Academia da Terceira Idade. Segundo Tisga, a inauguração será agendada nos próximos dias.

Construída na década de 80, a Capela Mortuária do Alto dos Passos, a única municipal de Resende, está passando pela sua primeira reforma total. Solicitada também por Tisga, a reforma está prestes a ser concluída. Diferente da estrutura onde havia goteiras e até mesmo poças d`água durante os velórios, a Capela já está com o teto reformado para colocar fim às goteiras e as portas e pisos foram trocados.

O vereador Tisga afirma que a obra será um marco na história política da cidade, uma vez capela estava abandonada há gerações. “Peço até desculpas aos moradores pelos transtornos causados pela obra, que os obrigou a utilizar outros lugares para os velórios, como o Plenário da Câmara, cedido pelo presidente Roque Cerqueira. No entanto, quando os trabalhos forem concluídos, os resendenses poderão se despedir de seus parentes e amigos de forma mais respeitosa e digna”, ressaltou .

Além da Capela, a Praça Álvaro Soares situada em frente, também foi revitalizada por indicação do parlamentar. Nela foram pintados bancos, mesas, sinalização de rampa para deficientes, lixeiras e o canteiro central.

ACADEMIA TERCEIRA IDADE

Outra obra solicitada pelo vereador Tisga e iniciada neste mês é a implantação de uma Academia da Terceira Idade no bairro Nova Alegria. Viabilizadas por uma emenda do então deputado federal Washington Reis (MDB) e atual prefeito de Duque de Caxias , as academias do Jardim Primavera e do bairro Nova Alegria foram solicitadas por Tisga em dezembro de 2014.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !