Vereador comemora obras no Hospital de Emergência cuja indicação foi feita em 2018

0

RESENDE

Em 2018, uma indicação de autoria do vereador Sandro Ritton (Cidadania), com subscrição de Edson Peroba, do mesmo partido, solicitava a inclusão do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori no programa Revitaliza Resende, responsável pela reforma de espaços públicos variados nos últimos dois anos. A prefeitura fez a inclusão no programa e as obras estão já na quarta etapa e a previsão da prefeitura é que estejam finalizadas no início do próximo ano.

A quarta etapa dos trabalhos atinge a área de medicações e os consultórios da unidade, abrangendo a construção de paredes em gesso acartonado ou drywall, novas instalações elétricas e hidráulicas, relocação de rede de gases hospitalares, assentamento de piso, instalação de lavatórios nos novos consultórios e pintura completa.

De acordo com informações da Prefeitura, a primeira etapa das obras contemplou o Hospital da Criança; a segunda, o Centro de Terapia Intensiva (CTI); e a terceira, o Pronto Socorro, a Sala Vermelha e a Sala Amarela. Vale destacar que, para o atendimento na unidade não ser interrompido ao longo das obras, os consultórios foram transferidos para uma ala interna do hospital. “O piso utilizado era muito antigo e descumpria as condições de higiene propostas pela Vigilância Sanitária. O novo piso, por sua vez, evita infecções hospitalares, já que impede a absorção de resíduos e fluídos”, assinala Ritton.

O parlamentar destaca, ainda, que a unidade recebeu equipamentos de última geração e passou a contar com novas possibilidades de tratamento. “Todas essas melhoras vão contribuir para que o hospital se consolide como referência em Saúde na região”, comenta.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !