RESENDE
Proposta do vereador Fábio Lucas (Avante), solicitando ao município a implantação do programa Café do Trabalhador, agora é realidade. A iniciativa, aprovada por unanimidade na câmara, foi acolhida pela prefeitura graças a uma parceria firmada com o Governo do Estado. O Café do Trabalhador, conforme salientou o vereador, tem como principal objetivo promover a segurança alimentar e nutricional do cidadão, oferecendo um café da manhã com valor acessível. O kit, que custa R$ 0,50, é composto por café ou café com leite, pão com manteiga, uma fruta, além de sachês de açúcar ou adoçante.
Fábio Lucas frisou ainda que, em razão da crise econômica provocada pela pandemia da Covid 19, muitas famílias, além de pequenos e médios empreendedores de Resende, perderam renda e emprego. “Daí surgiu essa nossa proposta junto à Prefeitura, no sentido de ajudar as pessoas a garantirem pelo menos a primeira refeição do dia que, segundo profissionais da área da Saúde, é considerada a mais importante”, complementou o parlamentar.
O programa Café do Trabalhador funciona de segunda à sexta-feira, entre 5 e 9 horas, em frente ao Mercado Popular, localizado na Praça da Concórdia, no Centro. Outra indicação do vereador, nesse sentido, solicita ações da Prefeitura, também em parceria com o Governo do Estado, um estudo de viabilidade pela reimplantação em Resende do Restaurante Popular.