PORTO REAL
O vereador Gilberto Caldas (PSL) apresentou na sessão ordinária da Câmara de Municipal da última quarta-feira, dia 18, uma indicação onde pede a secretaria municipal de Obras que seja realizadas novas demarcações nas faixas de pedestre em toda cidade.
O parlamentar justificou o pedido relatando um episódio presenciado por ele na terça-feira quando atuava em seu gabinete itinerante que estava instalado na esquina do Horto Municipal. “Presenciei o momento em que uma senhora ao atravessar a rua quase foi atropelada porque a faixa está toda apagada. Isso gerou uma discussão entre a pedestre e o motorista do carro. Tivemos que intervir e ainda ouvimos que não fazemos nada”, relatou o vereador, citando outro exemplo de falha na sinalização viária. “Nós podemos ver que até em frente aos colégios as faixas estão apagadas. Então peço, em caráter de urgência que a secretaria de Obras faça as demarcações em toda a cidade”, finalizou o vereador.
A indicação do vereador Gilberto Caldas teve ainda a contribuição de alguns colegas de plenário que elogiaram a indicação. “Parabenizo o vereador pela indicação pois há muito tempo debatemos esse assunto. A gente acha que é simples mas é de uma ajuda muito grande tanto para o pedestre como o motorista. Peço ao senhor que acrescente, além da pintura, que as faixas sejam elevadas, isso facilitará a acessibilidade dos cadeirantes também. O município está precisando dessa organização na segurança”, falou a vereadora Bianca Diniz (PSDB).
Já o vereador Haroldo Cianeli, o Lulinha (PV), sugeriu na mesma indicação a pintura de quebra-molas em toda a cidade. “Vereador, parabéns pela indicação e aproveito para sugerir que também sejam pintados os quebra-molas na cidade porque tenho recebido muitas reclamações de motoristas. Por estar muito apagada, a visualização dos motoristas tem sido muito prejudicada”, concluiu Lulinha.