Vereador busca alternativas para fortalecer o comércio de Porto Real

0

PORTO REAL

O segundo vice-presidente do Legislativo, o vereador Fábio Maia (DC) sugeriu ao Poder Executivo a promoção de ações que ajudem a fortalecer o comércio local, já que o setor foi um dos mais prejudicados com a pandemia do novo coronavírus. A indicação gerou bastante discussão na sessão ordinária de quarta-feira, dia 5, no Plenário.

Durante a deliberação da matéria, os demais parlamentares contribuíram com falas favoráveis e foram convidados para serem coautores.

O objetivo, segundo o vereador Fábio, é ajudar o comerciante local a alavancar as suas vendas e conscientizar a população sobre a importância de manter o dinheiro em circulação na cidade. Para isso, o parlamentar sugere a realização de encontros periódicos entre poder público, empresários, entidades e instituições para juntos encontrarem soluções para as demandas e necessidades, bem como conquistar a ajuda do Executivo para realização de campanhas ou eventos que ajudem na divulgação do comércio local.“É importante prestigiar nosso comércio, pois os benefícios retornam para os próprios munícipes. Precisamos instigar a população a investir em Porto Real, valorizar os empreendedores que acreditaram e ainda investem na nossa cidade, pois, desta forma, vamos movimentar a nossa economia, estimular a geração de empregos e o crescimento na arrecadação tributária do município e, finalmente, conseguir minimizar os impactos sofridos pela pandemia”, reforçou Fábio.