Vereador afirma que a psicopedagogia é a área do conhecimento que estuda como as pessoas constroem o conhecimento

0

VOLTA REDONDA

O vereador Isaac Bernardo disse ser um defensor da inclusão de profissionais de psicopedagogia nas escolas públicas do município, por entender que é a área do conhecimento que estuda como as pessoas constroem o conhecimento. Por isso, eu seu primeiro mandato fez questão de solicitar, por meio de uma Projeto de Lei, esses profissionais nas unidades públicas da cidade.

O parlamentar lembrou que, de acordo com a Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), a psicopedagogia é um campo de atuação em Saúde e Educação que lida com o processo de aprendizagem humana, seus padrões normais e patológicos considerando a influência do meio, família, escola e sociedade, no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios da psicopedagogia. “Em outras palavras, busca decifrar como ocorre o processo de construção do conhecimento nos indivíduos. Assim, ela se propõe a: identificar os pontos que possam, porventura, estar travando essa aprendizagem, atuar de maneira preventiva para evitá-los e, ainda, propiciar estratégias e ferramentas que possibilitem facilitar esse aprendizado”, informou o parlamentar, ressaltando que por isso, entende ser de extrema importância a aquisição do profissional nas escolas da  Rede Municipal de Ensino.

Isaac lembrou ainda que, como vereador foi autor também da propositura que solicitou ao Executivo a criação da Coordenadoria do bem-estar animal em Volta Redonda. Justificou que a problemática dos animais não é só uma questão humanitária, mas de saúde pública, sócio ambiental e de respeito ao dinheiro público. “A sociedade não suporta mais se deparar com animais doentes, sofrendo pelas ruas e com crimes cometidos contra esses seres inocentes, ou seja, só diminuiremos a crueldade e sofrimento dos animais quando tivermos políticas públicas eficientes na questão animal”, declarou, ressaltando que, através da criação da Coordenadoria Municipal do Bem Estar Animal haverá o incentivo a educação de posse e guarda responsável de animais e, consequentemente, menos animais serão abandonados nas ruas do município.

 

 

Deixe um Comentário