Verba federal viabilizará pavimentação e drenagem de avenida central de Porto Real

0

A urbanização de trechos da Avenida André Luiz, que margeia o Rio Paraíba do Sul, no Centro, foi inscrita no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV), que permite a liberação de recursos aos municípios para a realização de obras e serviços. A demanda foi apresentada em fevereiro pelo prefeito Ailton Marques (PDT), diretamente ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em audiência solicitada pelo deputado federal Alexandre Serfiotis; presente no encontro.

O recurso de R$ 4,8 milhões que possibilitará a pavimentação, drenagem, calçamento, calçada, abastecimento de água e esgotamento sanitário para quatro quilômetros de extensão da via, foi aceito; podendo haver necessidade de contrapartida municipal. “O trecho a ser melhorado tem como ponto de partida o Clube Náutica Porto Real e segue até o bairro Jardim Real”, informou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

O projeto já foi desenvolvido pela prefeitura e o município aguarda a formalização do Ministério da Integração. “Esta é uma obra de suma importância para a mobilidade urbana do município e para desenvolver uma região importante, facilitando a vida de produtores rurais e moradores”, enumerou o prefeito.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !