VOLTA REDONDA
Segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), a expectativa do comércio para o Dia dos Pais é de que as vendas aumentem pelo menos 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Todo o comércio da cidade está otimista com a aproximação da data. Por isso, o movimento também deve impactar positivamente o setor de bares e restaurantes, impulsionado pelas comemorações em família na data.
Segundo informou o presidente da CDL-VR, Giovane Ferreira, o Dia dos Pais vem ganhando força ao longo dos anos. Lembrou ainda, que a esar de ainda não superar datas como o Dia das Mães, o varejo tem apostado em promoções e campanhas específicas para valorizar todos os pais e incentivar o consumo.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Levi de Freitas, também falou sobre a expectativa de vendas dos comerciantes para a data. Destacou que, além do ponto físico, a presença digital segue sendo estratégica. Ressaltou que é fundamental que o comerciante invista nas vendas online, utilizando redes sociais, WhatsApp e outras plataformas para alcançar os clientes e lembrar que essa é uma data especial, com opções de presentes para todos os estilos e bolsos.
Ainda de acordo com o presidente do Sicomércio-VR, entre os itens mais procurados para os pais estão roupas, calçados, acessórios esportivos e eletroeletrônicos. Lembrou ainda que, para atender melhor os consumidores, as lojas de rua terão horário estendido de segunda a sexta-feira até às 20h30min, e aos sábados até às 18h30min. A abertura facultativa no domingo também está autorizada.
Segundo, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Pais de 2025 deve movimentar cerca de R$ 7,7 bilhões em todo o país, com um crescimento projetado de 2,2% em relação ao ano anterior, o maior avanço desde 2021, impulsionado pela recuperação gradual da renda e da confiança do consumidor.