Vendas Multicanais é tema de palestra na CDL-BM nesta terça-feira

0

BARRA MANSA

O hábito de pesquisar o preço na internet e finalizar a compra na loja presencial é uma ação constante da maioria dos consumidores, aproveitando as comodidades da era digital e plataformas on-line. Para auxiliar empresários e empreendedores compreender este novo contexto das vendas, o Sebrae em parceria com a CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa realizam hoje, às 19 horas, a palestra ‘Dicas e Estratégias para Vendas Multicanais’. O evento é gratuito e tem vagas limitadas, através do site https://bit.ly/2Kv6XaO.

A atividade vai orientar os participantes sobre os tipos de canais tradicionais, que são as lojas, franquias, televendas, venda consultiva e também os canais digitais, como os e-commerce, m-commerce, marketplace, mídias sociais. Durante a atividade serão abordados também as características e estratégias para canais, as tendências no varejo 2019, a jornada multicanal do cliente e os desafios para ser omnichannel – que integra lojas físicas, virtuais e compradores.

A atividade acontece nesta terça-feira, às 19 horas, na CDL-BM – Foto: Divulgação

Segundo o Sebrae, apostar na variedade de canais para divulgar produtos ou serviços é fundamental para garantir mais e melhores vendas. “Cada vez mais familiarizado com a tecnologia, o consumidor já não se limita a um único caminho para procurar produtos ou serviços. Ele quer ter muitas opções apresentadas de maneira prática e ágil. Sendo assim, as empresas devem utilizar-se de diversas alternativas de comunicação para chegar ao cliente e expandir suas vendas e o alcance de sua marca. Isto é, deve tornar-se multicanal”.

ATUAÇÃO

O multicanal manuseia várias ferramentas de vendas e divulgação ao mesmo tempo. O empresário pode atuar em meios de comunicação como mídias sociais e e-commerce, além de criar estratégias em lojas físicas na intenção de ampliar o espectro de clientes, considerando a diversidade contemporânea.

Entre os canais digitais, o F-commerce (Facebook Commerce) utiliza a rede social para reunir os consumidores e também medir seu perfil e suas necessidades. Já o E-commerce (Eletronic Commerce) funciona como uma loja virtual onde os produtos são apresentados e as vendas são realizadas on-line. No M-commerce (Mobile Commerce) os consumidores utilizam aplicativos em smartphones que servem como opção para conhecer e adquirir produtos e serviços. E o E-marketplace (Shopping Center On-line) é o canal que reúne produtos de diferentes empresas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !