Venda de presentes para o Dia dos Avós movimenta o comércio em Barra Mansa

0

BARRA MANSA 

Cada vez mais ativos e presentes no dia a dia dos netos, os avós, assim como os pais, têm papel fundamental nas famílias e ganharam uma homenagem no calendário: o Dia dos Avós. Nesta quinta-feira, dia 26, acontece a celebração dos avós em função da comemoração do Dia de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Em Barra Mansa, a data movimenta as lojas com a venda de presentes cabe destacar que, segundo o IBGE, o número de idosos cresceu 18% em cinco anos, chegando a 30,2 milhões em 2017. Portanto, a celebração se faz importante e uma grande oportunidade para dar atenção a este público e retribuir tamanha dedicação e carinho.

De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, cresce anualmente a procura por presentes no Dia dos Avós. Entre os mimos mais comuns, estão os vestuários e perfumaria. “Assim, aos poucos, o Dia dos Avós vai ganhando espaço no rol das ocasiões que movimentam o comércio e os lojistas que se preparam para a data têm boas chances de alavancar as vendas no mês”, pontua Xisto que orienta os associados a se preparar para a data, investindo em estratégias, promoções e, principalmente, divulgação.

A empresária Gracinha Marcelino confirma que esta tem sido uma semana boa e acredita que o lojista possa e deva investir mais nessa data. Para ela, as avós de hoje, além de queridas, trabalham e ajudam as famílias até mesmo nos cuidados e na educação dos netos. “Elas são presenteadas pelo amor e pela gratidão. Em minha loja vêm filhos e netinhos a procura de algo que possa agradar a avó. Vemos um apelo muito carinhoso e de agradecimento mesmo”, destaca Gracinha, lojista no segmento de moda feminina, acrescentando que espera uma semana diferente com melhora para venda voltada para esse público.

Entre as dicas da CDL para os lojistas esta o processo de divulgação da data, auxiliando a disseminar as vendas. Neste caso, o uso das redes sociais é fundamental. A decoração do ambiente também favorece as vendas, principalmente as vitrines temáticas. Por fim, o consumidor deve optar pela criatividade e criar boas estratégias de venda para atrair novos consumidores e fidelizar os mais antigos.

Deixe um Comentário