PARATY
Dois homens foram presos e quatro veículos clonados apreendidos durante uma operação dos agentes da 167ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado Marcelo Russo, para desmantelar uma associação criminosa especializada na venda de carros clonados. Um homem de 28 anos, natural de Vitória (ES), e outro de 41 anos, natural de Itanhaém (SP), foram presos em flagrante e responderão por crimes previstos nos artigos 288, 180 e 311 do Código Penal (associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor).
A investigação começou após a identificação de dois veículos clonados em Angra dos Reis pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foram encaminhados à 166ª DP. A partir dessas informações, a operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira.
Além dos dois presos, foram apreendidos dois veículos Chery Tiggo 8, um Jeep Compass e um Fiat Pulse, todos clonados.
Outros dois criminosos foram identificados e qualificados, com pedidos de prisão preventiva a serem expedidos. Três pessoas que negociavam os veículos clonados, mas que não tomaram as devidas precauções, serão indiciadas por receptação.