Veludo cotelê volta com tudo na nova estação

0

SUL FLUMINENSE

Não é novidade que as tendências de moda vão e voltam. Entre as últimas que foram resgatadas do passado, está o veludo molhado, que foi o tecido mais comentado nas últimas temporadas. Agora, outra versão desse material que é a cara do inverno está aparecendo nas produções das fashionistas e pode roubar o protagonismo nas tendências: o veludo cotelê.

A Youtuber Joana Teles, destaca que o estilo mais clássico desse tecido é grosso e quente, além de marcado pela textura de risquinhos. “É mais comum encontrar o veludo cotelê em peças como jaquetas, calças e vestidos, mas as bolsas e calçados também podem trazer esse material que nunca sai de moda”, destaca citando que as buscas por jaqueta de cotelê cresceram 115% no Pinterest, aqui no Brasil, nos últimos seis meses. Já as calças de cotelê também se tornaram um foco das buscas no site de inspiração, crescendo 35%, nos três meses mais recentes.

Como usar a peça e não errar

A calça flare de cintura alta é uma peça vintage que voltou com tudo e fica ainda mais clássica nesse material, aposte sem medo nas cores para criar looks elegantes com calça de veludo.

O rosa antigo deixa a peça com um clima ainda mais retrô, além de ficar linda com qualquer produção, quem não tem medo de ousar pode apostar no pink, cor que está em alta novamente e traz um toque fashion ao look.

Ao invés da calça, uma opção é apostar no macacão de veludo cotelê. A peça une o retrô ao moderno, a jardineira é mais opção e fica linda nos looks para dias de outono pouco frios.

Os vestidos nesse tecido também são uma opção que não tem erro para aquecer e ficar estilosa. Esse modelo preto é perfeito para uma festa durante o inverno, pois é charmoso e quentinho.

O veludo cotelê é muito usado em jaquetas. Nesse modelo, a textura do tecido foi combinada com a gola de pelos; aposte na jaqueta colorida com esse tecido tanto no inverno, quanto na meia-estação. A camisa é mais uma opção vintage que fica linda com looks para dias frios.

Tendência nos acessórios

E se você quiser começar a apostar nessa tendência aos poucos, procure por acessórios que sejam feitos do tecido, como sandálias de salto, botas e tênis.

A choker de veludo também é uma opção sutil e que está fazendo um sucesso absurdo entre as fashion girls.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !