Veículos do transporte escolar passam por vistoria semestral

0

VOLTA REDONDA

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana realiza até o dia 9 de fevereiro, das 9 às 11 horas, e das 13 às 16 horas; vistoria semestral do transporte escolar. Atualmente no município, 121 veículos possuem licença para o transporte de cerca de quatro mil alunos. Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, o objetivo é garantir a segurança dos estudantes.

“É importante que os motoristas que trabalham com esse tipo de transporte faça a vistoria e garanta a qualidade do serviço prestado. Queremos que os estudantes tenham segurança e conforto”, destacou o secretário, acrescentando que os condutores autorizados, permissionários e auxiliares deverão atender à Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), apresentando Certificado de Conclusão de Atualização para Condutores de Escolares. O motorista auxiliar que comparecer com o veículo para vistoria, deverá trazer procuração do permissionário, devidamente registrada em cartório.

“A não realização da vistoria implicará em aplicação de multa e cassação da autorização ou permissão para o transporte escolar, conforme o que está previsto na legislação em vigor”, explicou Wellington Silva.

Paulo Wagner de Lima, de 52 anos, elogiou a fiscalização da secretaria. “Ficamos mais tranquilo com esta vistoria porque o transporte com segurança é um compromisso assumido por nós, condutores, com os órgãos públicos e com os pais dos estudantes, priorizando um serviço de qualidade para a sociedade. Temos que atender bem, sendo uma grande responsabilidade o transporte dessas crianças”, concluiu Paulo.

ALUNOS RECEBERÃO KIT ESCOLAR

No dia 5 de fevereiro, os cerca de 40 mil alunos da rede municipal de Volta Redonda, que são divididos em 104 escolas, retornam às aulas para o início do ano letivo. Para esse ano, o governo municipal investiu em material escolar e em uniformes de qualidade que serão distribuídos aos estudantes. Cada estudante da rede municipal receberá um kit escolar contendo cadernos, agenda, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, estojo e apontador. Também serão entregues mochilas, uma menor para as crianças da creche com agenda, e uma mochila maior para os alunos até o 5º ano.

Segundo a secretária de Educação, Rita de Cássia Andrade a expectativa do retorno é grande.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Dentro de um planejamento estratégico, estamos nos últimos preparativos para o início do ano letivo. Vamos inaugurar mais três unidades de ensino, com mais vagas para novos alunos e pretendemos realizar um concurso público para a contratação de mais professores”, destacou a secretária, acrescentando que, através de um planejamento estratégico, já está sendo preparada a documentação para a compra dos materiais para o ano letivo de 2019.

Deixe um Comentário