Veículo tem pane elétrica sobre linha férrea e é arrastado por trem

0

BARRA MANSA
Na manhã desta quarta-feira,22, um carro modelo Fiat Uno foi arrastado por um trem por cerca de 50 metros, em uma passagem de nível da Rua Sebastião Bonifácio de Queiroz, no bairro Vista Alegre. De acordo com a condutora do carro, o veículo teria desligado sobre a linha férrea. Ninguém se feriu com o ocorrido e o trânsito segue interditado em uma das entradas do bairro.
Segundo a Guarda Municipal, por causa do acidente, para a retirada do veículo e apuração do fato, o primeiro acesso ao bairro, que acontece na Av. Cristiano dos Reis Meireles Filho, está interditado. A entrada para a Vista Alegre está sendo realizada pela Rua Sebastião Bonifácio de Queiroz, que dá acesso ao final do bairro. A Guarda Municipal informou ainda que um agente já está no local, auxiliando no trânsito e os condutores que passam pela rua.
O jornal A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a VLI Logística, empresa responsável pelo trem envolvido no acidente, que lamentou o ocorrido e informou que, antes mesmo de chegar ao cruzamento, onde ocorreu a colisão, o maquinista já vinha alertando pedestres e motoristas da presença do trem, por meio do acionamento da buzina e dos faróis. “Ao avistar o veículo sobre a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, porém ao fazê-lo uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente”, relatou.
A VLI enfatizou ainda que, ao atravessar a via férrea, é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de ‘pare, olhe e escute’. “O Código de Trânsito Brasileiro – artigo 212 – determina que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O condutor que não obedece a legislação, comete infração gravíssima, pode levar multa e perder pontos na carteira”, disse.