MIGUEL PEREIRA
Na tarde de quinta-feira, 31 de julho, policiais militares apreenderam um veículo clonado durante patrulhamento no bairro São Judas Tadeu. A ação ocorreu por volta das 11h10min, após a guarnição receber informações sobre um Renault Kwid branco, supostamente clonado, que estaria sendo utilizado para corridas por aplicativo.
O veículo foi localizado na Rua Condé Pereira Carneiro. Durante a abordagem ao condutor, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, ao verificar os documentos e os sinais identificadores do carro, os policiais constataram divergências entre o número do motor e o chassi, além de sinais de adulteração como lixamento e repintura. A análise técnica confirmou que se tratava de um carro roubado em Duque de Caxias no início do ano.
O motorista alegou que alugava o veículo semanalmente de um indivíduo da Praça da Ponte. Ele também afirmou ter utilizado outro carro, um Fiat Uno, que havia sido apreendido dias antes pela mesma equipe, também por clonagem.
O caso foi encaminhado à 96ª Delegacia de Polícia (DP), onde o acusado foi ouvido e liberado. O veículo foi apreendido para realização de perícia. A ocorrência foi registrada como receptação.