Barra Mansa
Um veículo clonado foi apreendido pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, dia 26, durante uma abordagem realizada na Rua Major Luiz Alves, na entrada do Boa Sorte, nas proximidades da APAE. A ação foi conduzida por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com a corporação, a equipe intensificava o patrulhamento após informações de inteligência apontarem que um veículo Volkswagen T-Cross branco, possivelmente clonado, estaria circulando pela cidade e poderia estar ligado a ações criminosas recentes na região. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o automóvel trafegando em sentido contrário à viatura e realizaram a abordagem.

Foto – Divulgação
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, durante buscas no interior do veículo, os policiais localizaram uma munição calibre 9mm intacta escondida sob o banco do carona, além de dois aparelhos celulares. Diante da situação, a equipe conduziu os envolvidos e o material apreendido para a 90ª Delegacia de Polícia (DP).
Na unidade policial, foi constatado que o veículo abordado era um clone. O automóvel original, também um T-Cross branco, havia sido roubado no dia 2 de março de 2023, no município de São João de Meriti. Após a análise da autoridade policial, os ocupantes do veículo foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse ilegal de munição de uso restrito, permanecendo presos.
A ocorrência foi registrada e todo o material apreendido ficou à disposição da Justiça. A ação contou com a atuação dos cabos da Polícia Militar Túlio, Evangelista, Souza e J. Santos, integrantes do GAT II do 28º BPM.