Vaticano convida padre da Canção Nova como representante de língua portuguesa para ação nas redes sociais

0

SÃO PAULO

Padre Adriano Zandoná, da Comunidade Canção Nova, é o sacerdote e influenciador digital representante da língua portuguesa, escolhido pelo Dicastério para a Comunicação, do Vaticano, para auxiliar na “ouvidoria” do “Sínodo dos Bispos 2023” nas redes sociais.

No seu Facebook, Twitter e Instagram (@padreadrianozandona), padre Adriano já disponibilizou o link para acesso ao questionário, através do qual o papa Francisco quer ouvir os cristãos católicos que são presença da Igreja no chamado “Continente Digital”. Para ter acesso a pesquisa clique aqui.

O tema da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, convocada pelo Sumo Pontífice é: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. A última fase do Sínodo, iniciado em 2021, será em outubro de 2023, quando os bispos de todo mundo estarão reunidos em Roma com o Papa Francisco.

A primeira, “Fase Diocesana”, com momentos de encontro, reflexão e oração (escuta dos batizados), nas paróquias e dioceses, termina em agosto deste ano. A segunda fase acontece em setembro, quando a Secretaria Geral do Sínodo apresentará o instrumento de trabalho com as contribuições de todo mundo. O documento será discutido em reuniões em todos os continentes.