Vassouras recebeu encontro de Motociclistas

0

VASSOURAS

O movimento para atrair mais turistas para a cidade e para a região não pára em Vassouras. O Programa Domingo na Estação, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras tem conseguido alcançar resultados muito positivos. Com objetivo de diversificar o calendário turístico cultural e oferecer um espaço de lazer e entretenimento para turistas e para a comunidade, o “Domingo na Estação” acontece todos os domingos na antiga Estação Ferroviária de Vassouras, no centro da cidade, variando entre pequenas e grandes atrações, mas sempre com música (mecânica ou ao vivo) e brinquedos para as crianças aproveitarem gratuitamente. Uma outra função estratégica do programa é que ele foi pensado também para se integrar à feira do produtor, que ocorre também aos domingos na rua ao lado da estação. A antiga estação virou point de eventos nos últimos anos, com eventos importantes do calendário turístico da cidade como a Feira da Cachaça, o Festival de Cultura Cervejeira de Vassouras, o Café, Cachaça e Chorinho e o “Mais Vassouras” (programação paralela do Festival Vale do Café). São eventos importantes, mas sazonais, ocorrem uma vez por ano. O Domingo na Estação foi criado para ter regularidade e para atrair turistas inclusive nos períodos de baixa temporada na cidade.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Wanderson Farias, a ação foi uma das políticas acertadas do novo ciclo do turismo vassourense. “Estamos apostando todas as nossas fichas no desenvolvimento do turismo porque sabemos que ele é um atividade fundamental para gerar emprego e renda na cidade. O Domingo na Estação foi criado para incrementar e diversificar o calendário e movimentar mais a cidade durantes os finais de semana. Foi uma ideia que deu certo e nós vamos insistir nela, e aprimorá-la”,  falou Wanderson.

O mote do último domingo, 18 de agosto, foi um encontro de motociclistas com a participação de três moto clubes e a apresentação da banda “André Medeiros & Old Seven Bands” que apresentou um Rock and Roll de primeira qualidade. A estação ficou bem movimentada e contou com grande participação de moradores da cidade e de turistas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !