VASSOURAS
A Prefeitura de Vassouras vem trabalhando em estado de atenção devido ao grande volume de chuva que atinge o município e vem castigando todo o estado do Rio, desde o fim de dezembro. A situação foi agravada nos últimos quatro dias, onde foi registrado um acumulado de 153,8 mm de chuva em Vassouras, segundo dados da Defesa Civil.
O prefeito Severino Dias e a vice, Rosi Silva, mobilizaram uma força tarefa para que todos os transtornos ocasionados pelas chuvas sejam atendidos o mais breve possível, com equipes realizando a limpeza e desobstrução das vias, buscando minimizar o impacto das chuvas na população. Equipes da Secretaria de Obras, Demutran e Defesa Civil têm trabalhado dia e noite visando atender todas as ocorrências.
O coordenador da Defesa Civil, Marcos Aurélio Serafim, explicou que a chuva constante está retardando o trabalho das equipes. “Apesar de não serem pancadas fortes de chuvas, o solo está muito encharcado o que tem causado riscos de deslizamentos pela cidade. Mas, apesar das dificuldades, estamos empenhados em minimizar os impactos”, explicou.
Em caso de emergência e situação de risco, a população deve ligar para a Defesa Civil, através dos telefones (24) 2230-2230 ou (24) 99319-6018.