Vassouras lança o Projeto “Turista Legal pede a Nota Fiscal”

0

VASSOURAS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo lança o projeto “Turista Legal pede a Nota Fiscal”, uma campanha de conscientização para a importância da arrecadação no funcionamento da máquina pública. Os impostos arrecadados colaboraram com a melhoria do serviço e da estrutura turística. É uma ação de sensibilização e conscientização que vai beneficiar todos os usuários do sistema turístico: comunidade local, poder público, empresários e os próprios turistas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, a ação segue a linha de atuação da secretaria desde o início de sua gestão no sentido de despertar a atenção para o papel do turismo na economia do município e de como essa atividade é primordial para o desenvolvimento regional e para Vassouras principalmente por conta de sua notável vocação para o turismo.  “O cidadão tem o dever e o direito de cobrar melhorias no serviço público e o serviço público tem a obrigação de prestar um bom serviço. Mas é preciso também otimizar a arrecadação e despertar a consciência de que é preciso contribuir”, disse o secretário.

Wanderson explicou que a educação fiscal não se destina a apertar o cerco em torno do empresário. Pelo contrário. Por isso ele lembra das ações que a prefeitura tem desenvolvido no campo dos incentivos fiscais às empresas. “A emissão da Nota Fiscal é uma obrigação legal do prestador de serviço, assim como um direito do consumidor. Só estamos chamando a atenção para o fato da atividade turística poder ter uma parcela importante de contribuição nessa dinâmica. Na outra ponta temos estimulado nossos empresários por meio de leis como a 2.333/17 que concede isenção de impostos e de algumas taxas municipais para empreendimentos da indústria hoteleira que queiram se instalar na cidade e para os que já estão instalados” falou o secretário.

Deixe um Comentário