VASSOURAS
Em conversa ontem com o Diretor do Procon Estadual (PROCON-RJ), Christiano Paes e seu chefe de gabinete Nestor Prado, o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo de Vassouras, Wanderson Farias, se aproximou da possibilidade de trazer uma representação do órgão para o município. Ele apresentou formalmente a solicitação ao presidente pedindo a instalação do posto na cidade no Centro de Cidadania, sede da prefeitura municipal de Vassouras.
Esse desejo do secretário vai de encontro às metas do Procon Estadual apresentadas pelo Plano de Diretrizes Prioritárias do Governo do Estado que estima a ampliação do número de atendimentos em no mínimo 10%. O Procon-RJ é uma autarquia de proteção e defesa do consumidor e tem entre os seus principais objetivos a proteção do consumidor e a garantia de que ele tenha ampla transparência nas negociações de compra, sendo rápido e eficaz na aplicação das leis que regulamentam o mercado. Existe para garantir que os direitos do consumidor sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, mantendo assim o equilíbrio nas relações de consumo.
Wanderson afirmou que intermediou a solicitação a pedido do Prefeito Severino Dias, e que essa era uma demanda importante para a cidade. “O prefeito Severino tem se preocupado em aprimorar as instituições e incrementar o aparato de serviços prestados às empresas, ao consumidor e ao cidadão. Conseguimos manter nosso SINE funcionando, temos a Sala do Empreendedor e agora vamos trazer o Procon. Assim o vassourense vai poder ter um lugar mais próximo onde requerer os seus direitos como consumidor”, falou o secretário, que já está pensando inclusive em firmar parceria com a Universidade de Vassouras para alocar estagiários e grupos de estudos na nova agência do órgão.