Vasco vira no fim e sai na frente na decisão estadual diante do Botafogo

0

RIO DE JANEIRO

Em uma partida emocionante no Estádio Nilton Santos, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, dia 1º, de virada, no primeiro duelo da grande final do Campeonato Carioca. Os gols foram do cruzmaltino foram marcados por Yago Pikachu (2) e Andrés Ríos, enquanto o Botafogo marcou com Renatinho e Brenner. O curioso é que como ocorreu confronto contra o Fluminense na semifinal, o cruzmaltino conseguiu a vitória no último minuto de jogo. O resultado coloca a equipe do Vasco em vantagem para o segundo jogo da decisão.

No próximo domingo, as equipes se enfrentam novamente para a definição do campeão. Antes disso, o Vasco terá um compromisso importante pela fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time comandado por Zé Ricando encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h45.

O JOGO

O clássico decisivo entre Vasco e Botafogo começou movimentado. Aos três minutos de bola rolando, Renatinho balançou as redes para o Botafogo, após erro do zagueiro Paulão. O Vasco não se abateu e foi para cima. Aos 11 minutos, Giovanni Augusto limpou a marcação e deixou Riascos em boa condição para marcar. Mas o goleiro Gatito Fernández antecipou para ficar com a bola. O Botafogo respondeu aos 17, quando Moisés recebeu e arriscou da entrada da área, vendo a bola raspar a meta de Martín Silva.

Aos 28 minutos, Wagner recebeu de Riascos e cruzou na área. Yago Pikachu pegou de primeira e estufou a rede de Gatito: Vasco 1 a 1. A comemoração foi dupla, porque logo na sequência Wagner deixou com Riascos, que limpou a marcação e cruzou rasteiro para ele novamente, Yago Pikachu marcar mais um e comandar a virada vascaína.

Antes do apito final da primeira etapa, Brenner voltou a empatar: Botafogo 2 a 2. No minuto final, o Vasco voltou mostrou que é mesmo “o time da virada”, como a torcida gosta de falar. Thiago Galhardo cobrou escanteio, a bola desviou no volante Wellington e sobrou para Andrés Ríos. O argentino deu de voleio e fez a festa com a torcida vascaína. Vasco 3, Botafogo 2.