RIO DE JANEIRO
Com a maestria do camisa 10, o francês Dimitri Payet, o Vasco da Gama superou o já rebaixado América-MG pelo placar de 2 a 1 em São Januário neste domingo, dia 12, fortalecendo assim, sua posição na luta contra o rebaixamento.
O gol de falta de Payet, já nos acréscimos, garantiu a vitória do Gigante da Colina. Antes, o artilheiro Vegetti abriu o placar no início do jogo, enquanto Mastriani marcou o gol da equipe mineira.
Com esse resultado, o Vasco chega aos 40 pontos, alcançando a 15ª posição e conquistando a terceira vitória consecutiva no campeonato brasileiro, se mantendo firme na luta pela permanência na Série A da competição nacional.
Por outro lado, o América, já rebaixado, ofereceu resistência, criando oportunidades, mas esbarrando na sólida atuação do goleiro Leo Jardim, que segue garantindo os bons resultados da equipe da Colina Histórica.
O próximo compromisso do Gigante da Colina, na busca pela permanência na elite nacional, será contra o Cruzeiro. A partida está marcada para o dia 22 de novembro, às 19 horas, no Estádio Mineirão.