Vasco da Gama oficializa contratação de Philippe Coutinho

0

RIO DE JANEIRO

Philippe Coutinho voltou ao Brasil e vai vestir a camisa do Vasco da Gama. A contratação do craque revelado em São Januário foi finalizada nesta quarta-feira, 10 e já anunciado oficialmente.

De volta ao Gigante da Colina após 14 anos de sucesso no exterior, onde defendeu as camisas de Internazionale (ITA), Espanyol (ESP), Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Bayern (ALE), Aston Villa (ING) e Al-Duhail (QAT), o cria da base de São Januário chega por empréstimo de uma temporada e vestirá a camisa 11.

Em poucas palavras, o craque definiu sua felicidade e ansiedade ao retornar a São Januário, que ele trata como sua casa. “É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando para casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, falou o novo reforço vascaíno.

TRAJETÓRIA

Ídolo do Vasco, Coutinho chegou ao clube aos sete anos, em 1999. Durante os 10 anos seguintes, o meia defendeu o Cruzmaltino e a amarelinha, já que foi convocado para todas as categorias de base da seleção brasileira. Estreou no time profissional em 2009 e atuou pela seleção brasileira principal campeã Copa América, na África do Sul. No ano seguinte, o meia vascaíno marcou cinco gols em 43 jogos. Meses depois, em junho de 2010, Coutinho deixou o Brasil contratado pelo Internazionale (Itália). Passou ainda pelo Espanyol (Espanha) antes de viver o auge da carreira no Liverpool (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha).

Coutinho também fez parte da seleção que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em 2022, o brasileiro voltou à Inglaterra, para defender o Aston Villa.  Antes de assinar como Vasco, Coutinho estava emprestado ao Al-Duhail (Catar), onde permaneceu no último ano.

Deixe um Comentário