Vasco bate Flamengo e conquista a Copa Brasil

0

RIO DE JANEIRO

Conhecido por seu pioneirismo nas mais diversas áreas, o Clube de Regatas Vasco da Gama mais uma vez fez história, dessa vez no Beach Soccer. O Cruzmaltino se sagrou o primeiro campeão da Copa Brasil Sul/Sudeste/Centro-Oeste Sub-20, e mais uma vez sobre o rival Flamengo. Em jogo marcado por muitas reviravoltas, o Gigante da Colina superou o Flamengo na prorrogação. O confronto aconteceu na Praia do Leme.
Não faltou emoção no decisivo “Clássico dos Milhões” nas areias. O Rubro-Negro foi quem abriu o placar, com Pedrinho, mas não ficou muito tempo em vantagem, pois Paulo Henrique empatou logo em seguida e fez com que o placar ao término do primeiro período apontasse 1 a 1. No início do segundo tempo, o Cruzmaltino virou a partida, com Alejandro, que aproveitou um belo passe de Ryan.
Assim como o adversário, o Gigante da Colina não segurou a vantagem por muito tempo. Alguns minutos depois, o time da Gávea igualou o duelo, graças a mais um gol de Pedrinho. A partida seguiu equilibrada e as redes só voltaram a balançar no terceiro período. Quem marcou primeiro foi o Vasco, outra vez com Paulo Henrique. Antes de o tempo normal chegar ao fim, porém, o Flamengo empatou com Igor.
Na prorrogação, como esperado, o equilíbrio continuou se fazendo presente no Clássico dos Milhões. As duas equipes criaram chances claras de gols, porém os goleiros estavam numa manhã inspirada. Nos derradeiros minutos do tempo extra, quando todos já apostavam numa disputa de pênaltis, o Vasco da Gama marcou com Thiago Dias e garantiu o título da primeira edição da Copa Brasil Sul/Sudeste/Centro-Oeste Sub-20.