Melhor jogador da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Lucas Santos, recebeu uma ótima notícia neste final de semana. O talentoso jogador cruzmaltino foi chamado pelo técnico Tite para integrar o grupo principal da Seleção Brasileira nos primeiros desafios da temporada e contribuir nos treinos – ele não pode entrar em campo durante os jogos. Em solo europeu, visando a Copa América, o time canarinho disputará amistosos contra Panamá (23/03, Porto-POR) e República Tcheca (26/03, Praga-CZE).
O jovem meio-campista se apresentará no próximo dia 16, para viver a mesma experiência dos goleiros Hugo Souza (Flamengo), Phelipe Megiolaro (Grêmio) e Gabriel Brazão (Cruzeiro).
Em 2018, com o intuito de dar rodagem aos futuros postulantes da camisa 1 amarelinha, a comissão técnica brasileira convocou os arqueiros e os deu a oportunidade de trabalhar lado a lado com os principais atletas do país.
Lucas Santos, de 19 anos, chegou ao Vasco da Gama em 2004, aos cinco anos de idade, e não demorou muito para se tornar uma referências nas divisões de base. Multicampeão no futsal, o garoto também brilhou nos gramados, sendo destaque nas conquistas dos estaduais pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e júnior. Sua estreia no profissional aconteceu na temporada passada, mas apenas agora, em 2019, o armador foi efetivado no time profissional.
Há algumas semanas, no intuito de valorizar os jogadores da base, o presidente Alexandre Campello recusou uma proposta do futebol europeu pelo talentoso jogador. A diretoria entende que Lucas Santos possui um enorme potencial e tem tudo para virar num futuro próximo uma referência no grupo principal, tornando-se assim peça fundamental no processo de reconstrução do Gigante da Colina dentro das quatro linhas.