Variedades de produtos com preços baixos nos Mercados Populares de Volta Redonda para o Natal  

0

VOLTA REDONDA

Variedades de produtos com preços baixos são atrações nos Mercados Populares de Volta Redonda. Localizados em quatro grandes pontos comerciais da cidade, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, Retiro, Aterrado e Vila Santa Cecília, os espaços abrigam cerca de 200 boxes e são administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), através do Banco VR de Fomento.

Com a proximidade do Natal, boa parte da população se antecipa nas compras dos presentes e os mercados populares, com certeza são opções para quem procura variedades de produtos e bons preços. E essas opções de compra são inúmeras, com itens como roupas, calçados, óculos, bolsas, brinquedos, artesanatos, joias, livros, utilidades para casa, ferramentas, entre diversos outros. Com grande presença entre os boxes, a venda de eletrônicos e acessórios para celulares é a grande campeã entre os consumidores.

A aposentada Enir Oliveira Barbosa, que já morou em Volta Redonda, e atualmente reside em Lorena, São Paulo (SP), quando está em visita à família, aproveita para passar no Mercado Popular do bairro Vila Santa Cecília. Disse que costumava frequentar e sempre que está na cidade passa por pelo local. “Já comprei presentes para neto e para neta, mas passei só para olhar, ver se tem alguma coisa que eu goste. Os preços aqui são mais acessíveis, dá para gente comprar e minha família também sempre vem aqui”, informou.

COLHENDO OS FRUTOS

A comerciante do ramo que ocupa um dos boxes no Mercado Popular do  Vila Santa Cecília, Thaís Rocha de Alcântara, disse que foi uma das contempladas pelo sorteio da prefeitura e hoje colhe os frutos proporcionados pela iniciativa. Disse que sempre trabalhou vendendo roupas e brinquedos em casa e na rua. “Aqui ajudou muito a gente, porque ficou um ponto fixo. No ano passado, nesse período de Natal teve um movimento muito bom e espero que seja assim neste ano também”, destacou.

Segundo o prefeito Samuca Silva, muitos empreendedores estão fazendo uso desses espaços e movimentando a economia da cidade. São espaços democráticos. “Mudamos a forma de oferecê-los, através do sorteio. O processo ficou mais transparente e justo. Com mais boxes funcionando, a população conta com melhores opções para suas compras”, concluiu o prefeito.