Vaninho é o novo prefeito interino de Itatiaia

0

ITATIAIA

O município tem um novo prefeito interino. O vereador Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho (PSC) assumiu o comando da prefeitura. Com mais de uma hora de atraso, a posse do prefeito interino aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, dia 10, durante uma cerimônia extraordinária no Plenário da Câmara de Vereadores localizada no Centro da cidade. Em função da pandemia da Covid-19, a posse não foi aberta a população.

O vereador Tim Campos assumiu a presidência do Legislativo-Divulgação CMI

O vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos (Solidariedade) foi empossado como presidente da Câmara de Vereadores.

Vaninho segue agora a tarde para a sede da prefeitura, no Paço Municipal para já despachar no gabinete.

ENTENDA O CASO

A juíza da Vara Única de Itatiaia, Carolina Dubois Fava de Almeida, determinou a posse do novo prefeito interino no final da tarde de quarta-feira, dia 9, após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Gaeco e da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Resende, terem conseguido o afastamento na tarde de terça-feira, dia 8, do então prefeito interino Imberê Moreira Alves. Além dele, outros quatro nomeados foram afastados: o chefe de gabinete, Fábio Alves Ramos, e os secretários municipais de Saúde, Raphael Figueiredo Pereira; de Educação, Kézia Macedo dos Santos Aleixo e de Administração, Gustavo Ramos da Silva. Todos, por suspeita de atos de improbidade administrativa.

Esta foi a segunda fase da Operação Apanthropía, que investiga fraudes na compra de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) de combate a Covid-19 no município. As ordens foram expedidas pela Vara Única de Itatiaia, que também emitiu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito e nos gabinetes dos demais agentes públicos, bem como ordem de bloqueio de bens dos investigados.

error: Conteúdo protegido !